A era da transportadora digital

A transportadora digital surgiu em resposta às necessidades do mercado de manter a qualidade do transporte, e ao mesmo tempo diminuir custos, pelo aumento da eficiência e a busca por cadeias de suprimentos mais enxutas. Com a novidade dos meios digitais, as organizações sentiram a necessidade de reestruturar seus processos e torna-los mais eficientes.

Além disso, com o sucesso do e-commerce, que atualmente é um mercado consolidado, surgiram também novas demandas para o setor logístico tais como: cenário mais competitivo, necessidade de gerar mais satisfação ao cliente, atendimento eficiente, agilidade no serviço de entrega entre outros.

Com o uso da tecnologia, as transportadoras tradicionais reduzem e automatizam processos para se tornarem digitais. Hoje ganha mais destaque quem consegue inteligência através da tecnologia.

Essa revolução digital traz à tona diversos conceitos, capazes de inovar e incrementar o setor de transporte, como por exemplo a frota virtual, que organiza e estrutura uma ampla rede de motoristas autônomos como a conexão do caminhoneiro com a carga. Ele é conhecido também como frete 2.0. (Inglês, Freight 2.0). Essa inovação busca tornar o processo de entrega o mais eficiente possível. Dessa forma a empresa consegue localizar o motorista que melhor se adéqua as necessidades da carga.

Com isso temos os seguintes benefícios: redução de custos, gestão da própria frota, clientes e autônomos satisfeitos.

 Você também consegue acompanhar o serviço de ponta a ponta e bem pertinho.
Saiba mais e continue nos acompanhando!